Como usar Minoxidil na barba

Você ainda não sabe como usar o Minoxidil na barba?
Não se preocupe, nós da loja Minoxidil SP ensinaremos para você.

Usar o Minoxidil na barba não tem nenhum segredo, mas tem algumas regrinhas básicas. O Minoxidil tem que ser usado diariamente, são 2 aplicações diárias, deixa-lo agir pelo tempo mínimo de 4 horas, usar um óleo para barba ou outro óleo que tenha vitaminas para potencializar o resultado.

Seguindo essas dicas é muito provável que já no primeiro mês de uso do Minoxidil na barba, você já comece a colher resultados favoráveis. 

como usar minoxidil na barba

Passo a passo para usar Minoxidil na barba:

  1. Lave bem o rosto

Utilize um sabonete ou shampoo especial para a barba. Além de manter a pele sem irritações, ajudam a abrir os poros para a aplicação do Minoxidil.

2. Aplique o Minoxidil

Com o aplicador, puxe até a marca de 1ml. Goteje o Minoxidil nas bochechas, cavanhaque e bigode. Massageie bem por 2 a 3 minutos e deixe agir por pelo menos 4 horas.

3. Lave e hidrate

Após o período de 4 horas lave bem o rosto. Para que a pele não fique ressecada use um óleo para barba, óleo de coco ou óleo de rícino. Assim além de hidratar ajuda a fortalecer os pelos.

Este é o modo mais prático de usar o Minoxidil na barba.

Qual dosagem de Minoxidil devo usar na barba?

A dosagem deste medicamento não será diferente para qualquer pessoa.
O uso de Minoxidil é 1 ml por aplicação.
A dose
máxima de Minoxidil é de 2 ml por dia com intervalo de 12/12 horas. Resultando em 2 aplicações por dia.

Posso usar Minoxidil 3 vezes ao dia?

Estudos verificaram que a dosagem eficiente de Minoxidil é 2 ml. Doses maiores se tornam ineficazes e aumentam o risco de efeitos colaterais. Por isso não é indicado usar o Minoxidil 3 vezes ao dia.

Dica extra

Use o Minoxidil após o banho

Todos nós sabemos que a humidade abre nossos poros. Então para que perder tempo fazendo toalhas quentes ou lavando apenas o rosto se podemos tomar um belo banho e após usar o Minoxidil na barba?
Estra é uma dica pessoal, pois todos os dias temos que nos banhar, seja 1, 2 ou mais vezes. Então este é o momento certo para usar o Minoxidil.
Mas não esqueça que ao sair do banho seque bem a pele para depois aplicar o Minoxidil.

Veja mais

Agora que já tem todos os passos para potencializar os efeitos do Minoxidil. Que tal ver o antes e depois de alguns de nossos clientes? Clica aqui veja mais.